Apresentação

Meu nome é Augusto Bello de Souza Neto, mas sou conhecido por Guto Bello. Sou pré-candidato a Deputado Distrital pela Rede Sustentabilidade. Sou baiano, mas também brasiliense de coração, pois há vinte e nove anos moro em Brasília. Sou casado, tenho uma filha de 8 anos e um filho de 4 anos.

Minha formação é em Estatística, pela Universidade de Brasília, e em Direito, pela Faculdade Processus. Sou servidor público há 22 anos. Trabalhei no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal de Contas da União, onde exerci os cargos de Técnico e Auditor Federal de Controle Externo e, atualmente, exerço o cargo de Consultor Legislativo, na área de orçamento, do Senado Federal. Também sou advogado e coach em concursos públicos. 

Caso eu tenha a oportunidade de ser um Deputado Distrital, pretendo exercer o mandato com muita transparência e participação social, fiscalizando a administração pública, seja qual for o governo eleito, e combatendo com seriedade a corrupção. O meu foco será na fiscalização para que os recursos públicos sejam realmente utilizados no que mais interessa à sociedade, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança pública. No defesa dos concursos públicos, há vários pontos da lei distrital sobre o tema que podem ser melhorados. Além disso, pretendo atuar firmemente pela redução e limitação do número de cargos comissionados.

Oferecer meu nome para o cargo de deputado distrital é para mim exercício natural da cidadania. Eu sei que a política brasileira está tão distante da sociedade que as pessoas até estranham quando alguém bem sucedido profissionalmente se candidata. Mas nós temos que ter coragem para preencher os espaços políticos. Se nós não preenchermos esses espaços, certamente eles serão ocupados por aqueles que apenas desejam defender seus próprios interesses, em detrimento dos interesses da sociedade.

Acredito que uma boa candidatura deve ser construída coletivamente. Por isso, gostaria de receber sugestões de propostas e também o seu apoio. Há duas formas de se eleger alguém no Brasil. A primeira, gastando milhões e comprando votos. É assim que funciona a velha política, aquela que a gente não aguenta mais. A segunda, construindo relacionamentos e articulando apoios com base nas propostas e na postura do candidato. Essa é legítima e é a nova e a melhor política que podemos fazer. Minha campanha será financiada somente por pessoas físicas. Não ofereço cargos para arregimentar cabos eleitorais. Não sou sócio de empresas que tenham interesse em contratos com o Distrito Federal, com a União, ou com qualquer ente público, exatamente porque desejo exercer o mandato parlamentar com independência e com total fidelidade à sociedade.

Preciso muito do seu voto consciente e, mais que isso, preciso do seu apoio!

Receba minhas mensagens

Preencha o o formulário abaixo e clique em enviar para receber mais informações sobre as propostas, a pré-campanha e a campanha. 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 por Guto Bello.